sexta-feira, 24 de abril de 2015

Investigando Diplomaticamente


Galera, hoje focaremos na investigação diplomática analisando o filme Prenda-me se for capaz (2002, por Steven Spielberg).


Então pessoal, a atividade se consiste em assistir o filme e responder as questões:


 A) Quais são as soluções diplomáticas, por parte do estelionatário e pela polícia, possíveis de notar durante as ações do filme? 

     O que é muito retratado durante o filme são os sinais de validação dos cheques, o emblema idêntico ao da companhia aérea, os números que codificam de qual banco pertence e onde o cheque vai ser descontado. Também pudemos observar o crachá utilizado por todos os pilotos, uniforme oficial, o que mostra que o Frank sempre estudava bastante antes das falsificações procurando se inteirar sobre o contexto das falsificações que fazia. E por conta da observação do contexto e dos sinais de validação a policia conseguia rastrear e prever alguns de seus passos.
      Mostra-se também a análise dos fatores extrínsecos dos cheques, o peso e espessura do papel em que foi impresso, a tinta utilizada, a caligrafia da assinatura."

B) Se você fosse o policial encarregado de investigar Frank Abagnale Jr, contrataria Daniella Larcher para trabalhar na equipe? por que?
     A Daniella seria contratada, pois é uma especialista em documentos bancários, ela conseguiria analisar os cheques falsos e saber com maior rapidez como o Frank os estava replicando podendo quem sabe prever seus movimentos e organizar uma emboscada para o falsário. 
     Ela tem anos de experiência na área bancaria, todo o conhecimento dela sobre falsificação e sinais de validação seriam de grande utilidade para prende-lo.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário