sexta-feira, 10 de abril de 2015

CONTEXTUALIZANDO O DOCUMENTO


Olá pessoal!! Hoje iremos abordar o tema proposto na ultima aula pelo professor André. A atividade é analisar os contextos em que o documento "programa da disciplina" está inserido usando os questionamentos propostos.





     Contextos:

     A) No arquivo pessoal dos estudantes
     B) No arquivo pessoal do professor
     C) No arquivo da FCI
     D) No banco de dados do Blog


     Questionamentos:


 1 - É o mesmo documento ou ele difere em cada situação?
   
   O documento nos contextos "arquivo pessoal dos estudantes, arquivo pessoal do professor e arquivo da FCI", é o mesmo. "Um documento tem forma fixa e conteúdo estável" ( Duranti;Preston, 2008, p.811). Segundo essa premissa esses documentos com uma mensagem fixada e são registrados em suportes iguais. Diferente do documento acessado através do blog que é um documento codificado e interpretado por um sistema operacional cujas características físicas, acesso e preservação difere dos demais.
   
 2 - Qual é o produtor do documento em cada contexto?

    O produtor nos quatro contextos é o Professor André Lopez.

 3 - Quais as funções administrativas que eles exercem? E as arquivísticas?    

    Funções administrativas:
   
   Arquivo Pessoal dos Estudantes - Um guia para que os alunos acompanhem o conteúdo das aulas, bibliografia proposta e formas de avaliação.
     Arquivo Pessoal do Professor - Um guia para que o professor realize planejamento de aulas dentro do conteúdo definido observando a meta da disciplina.
     Arquivo da FCI - Mostra se o professor está seguindo o conteúdo e meta da disciplina compatíveis com a proposta da FCI.
   Banco de Dados do Blog - Plataforma que organiza todas as atividades propostas durante o semestre e promove interação entre os grupos.

   Funções arquivísticas:

     Arquivo Pessoal dos Estudantes - Prova do conteúdo e forma de avaliação definidos no início do semestre e se está havendo o cumprimento destes.
      Arquivo Pessoal do Professor - Prova, validada pela assinatura de cada aluno, de que foi feito um comunicado prévio com a turma sobre o conteúdo e método de avaliação. 
    Arquivo da FCI - Prova do cumprimento da ementa pelo professor e de que esta disciplina foi ministrada nesse semestre pelo professor André.
   Banco de Dados do Blog - Prova de atividades aplicadas e controle de quais alunos/grupos realizaram tais atividades.


 4 - Qual série e espécie?

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário